domingo, 22 de junho de 2014

Ateísmo, Materialismo,Afeto e Saúde

A busca por saúde

O Homem atual procura desesperadamente por saúde, vivendo com o stress como seu inimigo próximo, bem como enganos que vem como verdades desde os tempos antigos, mas que são tão estúpidos como a crença de que não se pode comer ovo todo dia.

Acredita-se que acha-se a saúde fazendo exercícios, comendo bem e evitando as situações desagradáveis. Os médicos dão aquele conselho: "procure não se estressar". Como se fosse possível.

O ateu como um crente

Crendo que não é possível atingir a felicidade sem ter tido um bom berço, aquele que não o teve procura jogar a sua realidade ruim sobre os demais viventes. Ele não teve Afeto, e se revoltou contra valores espirituais. Se existisse um Criador, para ele (o ateu), ignorou-o, e deu seu afeto a outros. E quem teve um bom berço, mas uma personalidade fraca como produto, herda o discurso e a crença do revoltado, por solidariedade ou por conveniência, explicada a seguir. Mas esta solidariedade é mais por culpa do que por comiseração.

A solidariedade pura passa antes por algo maior do que simplesmente o homem, identificação da raça humana. Já a comiseração envolve pura e simplesmente uma relação horizontal (homem para homem) de colocar-se no lugar do outro. A solidariedade elevada implica em saber que um Superior DESEJA QUE FAÇAMOS ALGO PELA SUA CRIATURA, ou seja, é um sentimento que sobe do homem para seu Superior e desce novamente para o homem, do contrário, não ajudaríamos inimigos ou desafetos em dificuldade.

Autoridade

Segundo a maior parte das pessoas, a Autoridade é a pior das coisas. Ela tira da pessoa a liberdade, obrigando-a a fazer coisas, dizendo, no fundo, que a pessoa não se basta por si só.

A forma mais evoluída de Autoridade é o RECONHECIMENTO DE SUA ORIGEM HUMANA. Mas sabem a que Autoridade o Ateu deu o poder sobre sua criação ? Pasmem:

a bactéria

Estão assustados ? É justamente isto. Alguns elementos da natureza se combinaram, deram a bactéria, ela evoluiu sob as ordens de um tal de Darwin, que nem conhecimento de Biologia Molecular tinha, e se transformou no homem, mesmo desobedecendo às leis mais básicas da Termodinâmica, descobertas anos depois.

Mas é conveniente declarar-se Ateu. E por que ? Porque nega a Autoridade do Criador. Ele pode ser como a bactéria. Pode sofrer mutações, pode se apresentar como quiser, pode fazer o que quiser, até talvez deixar de serhumano (quem sabe, pois assim o crê).

Sinceramente, não queremos pertencer ao partido que crê nisto.

A Autoridade das Autoridades

A maior Autoridade sobre ALGO é aquele que criou este ALGO, e enunciou as leis pelas quais este ALGO é governado.

A auto-autoridade

Existem profissionais autônomos que dizem mandar em si mesmos. Grande engano, quem manda neles são os clientes. Quando o médico não pode atender aos seus pacientes, é obrigado a telefonar a cada um deles desmarcando as consultas. E como um bom resultado, os clientes o respeitam, numa das formas mais básicas de afeto.

O Ateu e a Autoridade

Se o ateu não reconheceu a Autoridade das Autoridades, ou seja, não partiu da raiz do tema, ele passará sua vida inteira tentando obedecer, e não vai conseguí-lo em sua plenitude. É o mesmo que tentar resolver os problemas de matemática sem entender Número e Numeral.

Como o ateu consegue trabalhar

Se o ateu não se dá com Autoridade, como é que consegue se manter num local de trabalho com o chefe mandando nele ? Na realidade, neste contexto, quem manda neste trabalhador é o dinheiro. E diz orgulhoso: "Ninguém manda em mim. Eu faço é por causa do salário".

Daí afirmarmos que o "deficiente de Autoridade" é um materialista.

O Materialismo

O Materialismo é a opção mais rápida do ser humano para atingir o bem estar. Se o Materialista ficar doente ou infeliz, é só dar um pouco das riquezas que tem em troca do bem-estar. Acontece, que quem nada tem, mas tem o Afeto de seus semelhantes, conseguirá a volta do bem estar sem ter que desembolsar nada. O Afeto, nesta situação, vale tanto quanto as riquezas. Mas foi a riqueza do amigo que o salvou, dirá o materialista. Então concordamos que a riqueza dos amigos também é nossa, ou seja, melhor ainda. Podemos ter várias fortunas com amigos, e não só a nossa.

Afeto Materialista

Você pode fingir Afeto pelo seu amigo rico. Neste caso, você é chamado Interesseiro. Só não deixe ele descobrir, senão ele é capaz de te tirar até o bem mais precioso que você tem: a sua Honra. Ele vai espalhar para todos os seus amigos ou próximos que você não vale nada.